Começou no dia 25 de janeiro, em Belo Horizonte, o Curso de Qualificação para o Turismo destinado à capacitação de agentes de segurança pública da capital. A iniciativa da Belotur, realizada com o apoio do Ministério do Turismo, tem o objetivo de formar agentes multiplicadores nas forças de segurança pública, tendo em vista a necessidade de conscientização da importância turística da cidade de Belo Horizonte e as especificidades no trato com o turista, uma preparação necessária à Copa do Mundo de 2014.
Ao todo, 330 agentes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Defesa Civil e BHTrans receberão capacitação focada na formação de multiplicadores destes conhecimentos dentro de suas respectivas corporações. A expectativa é proporcionar uma reciclagem profissional da categoria, visando uma melhoria no nível da “competência hospitalidade” e um aperfeiçoamento do desempenho de funções ligadas ao atendimento de pessoas de várias culturas, lembrando a necessidade de conhecer atrativos turísticos locais e o papel de cada profissional como repassador da cultura local.
Os agentes foram divididos em turmas de 40 alunos, em média. As aulas ocorrem até fevereiro e estão sendo ministradas pela empresa Projetu Qualificação Profissional, especializada em treinamento e consultoria em Turismo, no espaço do Centro Universitário UNA, Campus Liberdade. São duas turmas por semana: às segundas e terças e às quintas e sextas-feiras, das 8h às 17h30, num total de 16 horas-aula cada.
O curso foi dividido em dois módulos de 8 horas-aula. No primeiro, os agentes receberão conhecimentos sobre História e Evolução do Turismo, Fenômenos Turísticos, Oferta Turística, Tipos de Turismo, Demanda Turística, Economia e Turismo, Impactos do Turismo, Turismo Sustentável, Informações Turísticas, História da Capital, Atrativos e Produtos Turísticos e Roteiros. No segundo módulo, serão abordados temas nas áreas de Segurança Pública e Turismo, Código Mundial de Ética do Turismo e Segurança, Diferenças Culturais e sua Relação com o Turismo, Combate à Exploração Sexual Infanto-Juvenil no Turismo e Turismo de Eventos e a Segurança Pública
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário