segunda-feira, 12 de abril de 2010

Como viajar com animais de estimação

Se você vai viajar e não tem com quem deixar seu animal de estimação, ou simplesmente não dispensa a companhia do bichinho, não precisa se preocupar: obedecendo a algumas regras do Ministério da Agricultura - que regulamenta otransporte de animais - e das empresas aéreas, você pode viajar com seu gato ou cachorro até junto da poltrona.
Na Varig, por exemplo, se o animal couber em uma gaiola de 41 cm X 36 cm X 33 cm, ele pode ir debaixo da poltrona de seu dono.
Se o bicho for grande demais, o proprietário paga pelo peso e ele é despachado no compartimento de cargas.
Mas a companhia deixa claro que o embarque do bichinho deve ser avisado com 48 horas de antecedência e que apenas um animal por classe é aceito, ou seja, embarca um na primeira classe, um na executiva e outro na classe econômica. O animal não pode ser solto no interior do avião.A Air France também permite ao passageiro levar um animal de menos de 5 quilos no interior do avião, dentro de gaiolas especiais e bem arejadas. Se ele ultrapassar esse peso, o dono deve efetuar reserva e adquirir bilhete de transporte no compartimento especial.A TAM, por sua vez, só aceita animais no compartimento de cargas e pede que eles sejam sedados antes do embarque

Nenhum comentário:

Postar um comentário